Os depósitos de poupança e a prazo nos bancos cabo-verdianos continuam este ano a seguir uma tendência de crescimento, de acordo com os dados agregados divulgados pelo banco central e consultados hoje pela Lusa.
Os depósitos a prazo ascendiam em agosto a 51,3 mil milhões de escudos (465 milhões de euros), um pouco abaixo do máximo atingido em junho, mas na trajetória para o ano fechar com um novo máximo.
Por seu lado, o crescimento dos depósitos de poupança fez com que estes chegassem, primeira vez, a cerca de 12 mil milhões de escudos (109 milhões de euros), em agosto.
Ainda segundo o balanço consolidado divulgado pelo Banco de Cabo Verde (BCV), o valor dos depósitos de emigrantes nos bancos do arquipélago também está a crescer, aproximando-se pela primeira vez dos 60 mil milhões de escudos (544 milhões de euros).
No final de agosto, estes depósitos valiam 59,1 mil milhões de escudos (535 milhões de euros).
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários