A proposta foi avançada pela presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo, que considera haver um mercado promissor nos autocarros exclusivos de turismo, para melhorar a organização logística e a mobilidade durante as operações de desembarque dos passageiros dos navios de cruzeiro.
Em entrevista à Inforpress, a presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo, defende a criação de uma empresa ou departamento com autocarros exclusivos para o setor do turismo. Marvela Rodrigues considera existir um mercado promissor ainda por explorar em Cabo Verde.
As declarações da dirigente associativa, aconteceram no âmbito dos preparativos para a nova temporada de escalas de navios turísticos, que se inicia nesta quarta-feira, 08, com a chegada do navio Mein Schiff ao Porto da Praia.
“Acho que devemos criar um departamento, uma empresa com carros direcionados para o turismo, o que ainda não há em Cabo Verde. Há esse mercado, portanto, de ter uma empresa, um departamento de autocarros direcionado para este setor”, precisou Marvela Rodrigues.
Melhorar a organização logística e a mobilidade
Segundo a presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo, a ideia é melhorar a resposta na chegada de cruzeiros, pois o país carece ainda de meios adequados para responder à crescente procura turística.
Marvela Rodrigues destacou, também, a “necessidade urgente” de melhorar a organização logística e a mobilidade durante as operações de desembarque dos passageiros.
“Trabalhamos com todas as agências que dispõem de transporte, mas dependemos muito dos serviços públicos, como os ‘hiaces’, e sentimos frequentemente falta de viaturas adequadas. No ano passado, já tínhamos reparado nesse problema, que este ano se mantém, também por falta de condutores”, explicou.
Acresce que o número de pedidos aumentou significativamente, acompanhando o crescimento anual do fluxo de cruzeiros que visitam o país, o que exige uma melhor preparação interna.
“Queremos criar as condições necessárias para que mais excursionistas saiam dos navios, porque assim todos ganham com isso, restaurantes, guias, agências e toda a cidade”, sublinhou Marvela Rodrigues.
“É preciso que todos trabalhem em rede, porque só assim garantimos um turismo de qualidade e sem constrangimentos”, salientou a dirigente associativa, adiantando: “O ano passado tivemos dificuldades de mobilidade no Plateau, por isso, este ano avisámos a Câmara Municipal, a Polícia e todos os parceiros para uma melhor coordenação”.
De referir que, para receber os primeiros turistas nesta temporada, estão previstas para esta quarta-feira atividades na praça Alexandre Albuquerque, com batuco e atuação da banda municipal.
C/Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários