Um cabo-verdiano de 69 anos matou a neta, esta terça-feira de madrugada, na localidade Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira (arredores de Lisboa). O homem tentou tirar a própria vida após matar Lara, de 7 anos, mas foi socorrido pelos serviços de emergência e está atualmente internado, em estado grave.
Segundo informações avançadas pela imprensa portuguesa, o alerta para o crime foi dado às 4h16 locais, ao que tudo indica, pela mãe da criança que terá chegado a casa por essa altura e deparou-se com o trágico cenário.
A morte ocorrera horas antes, pois quando os Bombeiros de Vialonga chegaram ao local a menina, estava ao colo da mãe, com o sangue já seco, segundo explicou o comandante da corporação.
O avô, que terá sido o autor das agressões, tentou matar-se com a mesma arma branca que usara para matar a neta.
Os bombeiros conseguiram reanimar o homem, que foi transportado ainda com vida para o Hospital de Santa Maria, já com a presença da Guarda Nacional República (GNR) no local.
“A comunidade está espantada. O senhor era um tipo calmo, parecia que gostava da neta, pois ia busca-la na escola e estava sempre com ela. Tudo muito estranho. Ninguém quer acreditar”, disse ao Santiago Magazine um vizinho.
Comentários