
Um cabo-verdiano de 69 anos matou a neta, esta terça-feira de madrugada, na localidade Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira (arredores de Lisboa). O homem tentou tirar a própria vida após matar Lara, de 7 anos, mas foi socorrido pelos serviços de emergência e está atualmente internado, em estado grave.
Segundo informações avançadas pela imprensa portuguesa, o alerta para o crime foi dado às 4h16 locais, ao que tudo indica, pela mãe da criança que terá chegado a casa por essa altura e deparou-se com o trágico cenário.
A morte ocorrera horas antes, pois quando os Bombeiros de Vialonga chegaram ao local a menina, estava ao colo da mãe, com o sangue já seco, segundo explicou o comandante da corporação.
O avô, que terá sido o autor das agressões, tentou matar-se com a mesma arma branca que usara para matar a neta.
Os bombeiros conseguiram reanimar o homem, que foi transportado ainda com vida para o Hospital de Santa Maria, já com a presença da Guarda Nacional República (GNR) no local.
“A comunidade está espantada. O senhor era um tipo calmo, parecia que gostava da neta, pois ia busca-la na escola e estava sempre com ela. Tudo muito estranho. Ninguém quer acreditar”, disse ao Santiago Magazine um vizinho.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários