A selecção cabo-verdiana de basquetebol venceu esta tarde o Uganda por 87-78, em partida da segunda janela africana, disputada no Arena Kigali, no Ruanda, e apurou-se desde já para a segunda ronda de qualificação para Mundial, dada a falta de comparência do Mali contra quem jogava amanhã, domingo, 3, a terceira partida. Edy Tavares outra vez eleito o MVP do jogo.
Cabo Verde venceu o primeiro quarto por 25-23, perdeu o segundo por 19-20, voltou a ganhar com folga o Uganda no terceiro período por 18-09 e perdeu no último quarto por um ponto, 25-26. Resuktado final: 87-78, considerável média de pontos.
O gigante do Real Madrid, Edy Walter Tavares, voltou a ser o melhor em campo com um “score” de 21 pontos, seis resssaltos, mas o melhor pontuador do jogo foi outro crioulo, Williams Tavares, com 22 pontos.
Com esta vitória, Cabo Verde vence o Grupo A e vai à segunda ronda jogar para se qualificar para o Mundial de Japão, Indonésia e Filipinas.
Trata-se da segunda partida de Cabo Verde que assim vai terminar esta segunda da janela de qualificação com o pleno de vitórias, depois do triunfo da jornada inaugural realizada esta sexta-feira ante a Nigéria, quando se sabe que os “Tubarões Martelo” já têm assegurados a vitória (20-00) na partida da derradeira jornada, dada a falta de comparência do Mali.
Comentários