Floyd Mayweather derrotou esta madrugada Conor McGregor no “Combate do Século” e alcançou um feito inigualável no boxe: nunca empatou ou perdeu um combate. 50-0! Melhor ainda? Vai para casa com 300 milhões de dólares no bolso.
Muito mais novo (tem 29 anos) do que o seu opositor e com mais vontade de querer mostrar que quer dominar o mundo do combate, Conor McGregor entrou melhor, levou a melhor nos primeiros dois/três rounds, não percebeu que Floyd Mayweather, 40 anos, bem mais experiente, deixava-o desferir socos ao vento, no braço ou partes inferiores apenas para o cansar antes de começar a atacar.
Dito e feito. Quando Mayweather percebeu que o irlandês - pouco habituado a mais que três rounds - tinha acabado em termos físicos atacou, atacou e... voilá, ao 10º assalto entrou na história do boxe. Nunca um pugilista profissional foi tão longe assim: ao longo da carreira fez 50 combates, ganhou todos. Ultrapassou, imagine, o lendário Rocky Marciano, que tinha um registo impressionante de 49 vitórias e um empate. Money nem emopate. Só vitórias. Em pontos e em contos, melhor, dólares.
Por ter ganho o combate desta madrugada contra um lutador de MMA que o desafiou, Mayweather leva para casa 300 milhões de dólares – McGregor recebe 84 milhões – que se vão juntar aos biliões que tem de fortuna acumulada. Mantém o título mundial e ainda recebeu um cinturão com 3660 pedras de diamantes. A história já está escrita. E um nome para a posteridade: Floyd Mayweather, The Money.
Comentários