Museus de Cabo Verde querem atrair público jovem
Cultura

Museus de Cabo Verde querem atrair público jovem

Os museus de Cabo Verde querem usar as novas tecnologias de informação e comunicação para “atrair” novos públicos, principalmente os jovens, com o intuito de cultivar o hábito de visitar museus.

Em declarações à Inforpress a propósito do Dia Internacional dos Museus, que se assinalou ontem, 18 de Maio, sob o lema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, o coordenador da Direcção de Museologia e Museus (DMM), Adilson Dias, considerou que atingir esse desiderato é preciso realizar várias actividades para mostrarem as potencialidades dos museus.

É nesse sentido, que informou que o Instituto do Património Cultural (IPC), através da DMM, propôs um conjunto de actividades para comemorar a data, um pouco por todas as 24 estruturas museológicas do arquipélago, com o objectivo de retratar os museus nos diferentes quadrantes da sociedade.

Tendo em conta, que a sociedade cabo-verdiana não tem hábito de visitar museus, o técnico de IPC acredita que sendo cada vez mais moderno, e, usando as novas tecnologias, os museus vão conseguir “atrair” novos públicos, principalmente os jovens.

Com o propósito de “captar” esse público jovem e levá-lo aos museus o IPC está a trabalhar, igualmente, com as escolas e comunidades, no sentido de divulgar os trabalhos que os museus têm estado a fazer e ainda mostrar as suas potencialidades no processo de desenvolvimento das instituições.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.