O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas vai estar no Maio hoje, 15, e amanhã, 16, pela primeira vez, enquanto membro do Governo, para uma visita oficial de trabalho com o presidente da Câmara, artistas, agentes culturais e fazedores da cultura.
Já nesta sexta-feira, o governante tem agendado um encontro com o edil maiense e logo de seguida inicia as visitas, começando pelo Centrum Sete Sóis Sete Luas, as obras do Ecomuseu das Salinas, o Forte São José e respetivo Centro Cultural e encerra o periodo de manhã visitando o edifício da Igreja Católica e a exposição do projeto arquitetónico de recuperação e remodelação do monumento.
À tarde, Abraão Vicente irá à zona do antigo Cemitério da Capelinha e à campa funerária da família Loff de Vasconcelos.
No dia seguinte, o MCIC dará continuidade às visitas aos sítios e pontos de interesse cultural. A deslocação de dois dias culmina com um encontro com os agentes culturais daquela ilha que irão expor os seus problemas ao Govenro, enquanto o ministro apresentarará a sua visão da cultura, os projectos e programas em curso.
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários