Tribunal de Relação aplica prisão preventiva para espanhóis detidos por crimes de tráfico de droga e associação criminosa
Sociedade

Tribunal de Relação aplica prisão preventiva para espanhóis detidos por crimes de tráfico de droga e associação criminosa

O Tribunal da Relação de Sotavento (TRS) decidiu que os quatro cidadãos de nacionalidade espanhola detidos no sábado no Porto da Praia por crimes de tráfico de droga e associação criminosa deverão aguardar o processo de extradição para Espanha em prisão preventiva.

Segundo avançou a Polícia Judiciária de Cabo Verde, esta deteve no Porto da Praia, quatro homens, de nacionalidade espanhola, que desembarcaram de um barco com a designação de semirrígido, com quatro motores.

Os referidos indivíduos estavam, conforme a mesma fonte, a ser procurados pelas autoridades  e se encontravam sinalizados a vermelho na base da INTERPOL, a pedido das autoridades policiais espanholas,  por indícios da prática de crimes de tráfico de droga e associação criminosa.

A detenção dos mesmos, disse a PJ, contou com a colaboração Polícia Nacional.

Santiago Magazine havia avançado que estes indivíduos foram, conforme uma fonte judicial, detidos após desembarcarem no Porto da Praia, hipoteticamente depois de terem realizado um transbordo de estupefacientes em alto mar.

As informações ainda são escassas em relação ao paradeiro da droga, mas acreditam nossas fontes que a mesma, cuja quantidade também se desconhece, terá sido apreendida em alto mar por autoridades espanholas.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.