Seis novos casos suspeitos de coronavírus foram registados esta quarta-feira, informou o director Nacional da Saúde, adiantando que três dos indivíduos são cabo-verdianos, dois em Assomada e um em São Vicente. Os outros três são turistas da Dinamarca e Inglaterra e estão em isolamento no Sal e na Boa Vista.
Segundo Artur Correia, director Nacional de Saúde, os três cabo-verdianos regressaram de viagem de Portugal. Dois deles, de 37 e 19 anos de idade, e ambos do sexo masculino, foram registados em Assomada, ilha de Santiago. O terceiro cabo-verdiano suspeito de ter contraído coronavírus tem 32 anos de idade e está em São Vicente, depois de estar em Portugal.
Também esta quarta-feira a Direcção Nacional da Saúde reporta mais três casos suspeitos envolvendo desta feita turistas: um inglês, de 62 anos, que está a ser atendido na Boa Vista, e um casal dinamarquês, de 52 e 49 anos, também suspeito na ilha do Sal.
Com estes casos aumenta para 15 o número de casos suspeitos de coronavírus em Cabo Verde, depois de sete casos anteriores que deram negativo e de mais dois (um cidadão proveniente da Itália e que está em isolamento em São Nicolau desde ontem) e de um caso suspeito registado no Porto Novo, Santo Antão que aguarda, resultado das análises.
Comentários