Deram negativos os casos suspeitos de coronavírus no Município do Porto Novo e de um jovem de 19 anos em Assomada, segundo revela o Diretor Nacional da Saúde, Artur Correia.
O cabo-verdiano de Assomada, de 19 anos de idade, havia chegado ao país recentemente vindo de Portugal, país que já declarou estado de emergência devido ao coronavírus. O seu teste de controlo deu negativo, segundo informações prestadas pelo director nacional da Saúde. Falta ainda conhecer o resultado das análises a um segundo cabo-verdiano, de 37 anos, e também regresado de Portugal que está colocado em isolamento por precaução.
O caso do Porto Novo, tinha sido registado há dois dias. Trata-se de uma cabo-verdiana residente da Suécia e que estava sob suspeita de ter contraído o Covid-19, mas os testes deram negativo. Este é o segundo caso suspeito na ilha das Montanhas, todos negativos, o primeiro tinha sido de um turista Francês de 59 anos.
Esta quinta-feira o director nacional da Saúde anunciou um total de seis casos suspeitos de coronavírus em Cabo Verde, sendo dois em Assomada, um em São Vicente, estes só relacionados com cabo-verdianos, e dois no Sal e um na ilha da Boa Vista, todos estes turistas. Pelo menos um caso em Assomada e outro no Porto Novo, de há dois dias, deram negativo, mas aguarda-se pelos resultados de outros cinco testes - em São Nicolau encontra-se um Italiano em quarentena domiciliar, mas não se tratando de um caso suspeito.
Cabo Verde ainda não registou qualquer caso positivo da pandemia do Covid-19, assim como todos os países africanos de lingua portuguesa.
Comentários