A Proempresa, o instituto de apoio e promoção empresarial, tem já mobilizado, através dos bancos em Cabo Verde, um montante de 720 mil contos para o programa Start-up Jovem, que começa a ser implementado no país em Setembro, ou seja no próximo mês.
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, confirmou que este valor já está mobilizado através da banca pelo que, já a partir de Setembro, os jovens já vão poder aceder a esta iniciativa.
“Os jovens que estejam interessados em serem empreendedores devem contactar a Proempresa ou aceder à plataforma informática, que será lançado em breve, e aceder ao crédito junto dos bancos”, explicou o chefe do Governo, que se encontra em Santo Antão a lançar o programa Start-up Jovem.
Este programa, que começa a ser executado no dia 04 de Setembro, destina-se a jovens na faixa etária dos 18 aos 35 anos que queiram recorrer a um crédito para desenvolver um negócio, mediante uma taxa de juro de 8 %, bonificado pelo Estado em 50 %.
Dois programas para jovens foram lançados pelo primeiro-ministro em Santo Antão. O segundo é o programa Fomento em Micro Empreendedorismo que, assim como o Start-up, constitui uma oportunidade de financiamento, em condições vantajosas, para aqueles que queiram ser empreendedores, segundo Ulisses Correia e Silva.
Os dois programas foram já lançados, além de Santo Antão, no Mindelo, Cidade da Praia e em Santa Catarina de Santiago, segundo Marco Aguiar, presidente da Proempresa, que tem um plano de divulgação desses programas em todo território nacional.
Com Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários