A Proempresa, o instituto de apoio e promoção empresarial, tem já mobilizado, através dos bancos em Cabo Verde, um montante de 720 mil contos para o programa Start-up Jovem, que começa a ser implementado no país em Setembro, ou seja no próximo mês.
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, confirmou que este valor já está mobilizado através da banca pelo que, já a partir de Setembro, os jovens já vão poder aceder a esta iniciativa.
“Os jovens que estejam interessados em serem empreendedores devem contactar a Proempresa ou aceder à plataforma informática, que será lançado em breve, e aceder ao crédito junto dos bancos”, explicou o chefe do Governo, que se encontra em Santo Antão a lançar o programa Start-up Jovem.
Este programa, que começa a ser executado no dia 04 de Setembro, destina-se a jovens na faixa etária dos 18 aos 35 anos que queiram recorrer a um crédito para desenvolver um negócio, mediante uma taxa de juro de 8 %, bonificado pelo Estado em 50 %.
Dois programas para jovens foram lançados pelo primeiro-ministro em Santo Antão. O segundo é o programa Fomento em Micro Empreendedorismo que, assim como o Start-up, constitui uma oportunidade de financiamento, em condições vantajosas, para aqueles que queiram ser empreendedores, segundo Ulisses Correia e Silva.
Os dois programas foram já lançados, além de Santo Antão, no Mindelo, Cidade da Praia e em Santa Catarina de Santiago, segundo Marco Aguiar, presidente da Proempresa, que tem um plano de divulgação desses programas em todo território nacional.
Com Inforpress
Comentários