Praia. Tribunal aplica Apresentação Periódica e interdição de Saída do País ao suspeito da morte da jovem “Kuka”
Sociedade

Praia. Tribunal aplica Apresentação Periódica e interdição de Saída do País ao suspeito da morte da jovem “Kuka”

O tribunal da Praia aplicou apresentação Periódica e Interdição de Saída do País como medida de coação a um indivíduo de 32 anos, acusado de ter provocado a morte da jovem Ivanilda “Kuka”  Santos, de 30 anos, em Monte Vermelho, na Praia, a 21 de Agosto de 2021.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) avançou que deteve o suspeito, através da 2a Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) - em cumprimento de um mandado do Ministério Público, no dia 18 de Março, fora de flagrante delito.

Apresentado ao Tribunal Judicial da Comarca da Praia, para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido, e aplicação de medida de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado – Apresentação Periódica, Interdição de Saída do País.

Sobre este caso, até agora, são conhecidas, pelo menos, três versões de quais as alegadas circunstâncias em que terá ocorrido a morte da jovem Ivanilda Santos.

A 23 de Agosto do ano passado a irmã da vítima contou em entrevista à RCV que  Kuka estava sentada em cima de um parapeito, quando foi abordada por uma amiga que lhe contou que tinha visto o seu namorado com outra mulher, num beco. Depois de o namorado ter voltado, a jovem Kuka terá ido pedir satisfações ao namorado, que lhe terá, alegadamente, empurrado do parapeito, tendo caído com a cabeça espetada em cima de uma “verguinha”.

Esta versão contraria as outras duas ouvidas inicialmente na imprensa. É que na primeira versão, contada por jornais da praça, a jovem  “Kuka” estava numa festa junto com alguns amigos e, ao tentar separar uma briga, foi empurrada por um homem e, ao cair, bateu com a cabeça em cima de uma “verguinha”. Socorrida e levada ao hospital, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer mais tarde.

O site “Onda Kriolu” divulgou, por sua vez, na sua página do Facebook que a jovem morreu no hospital da Praia depois de ter sido agredida pelo namorado de uma amiga na sequência de um desentendimento.

“De acordo com fontes locais, Ivanilda terá contado a amiga que viu o namorado com outra mulher , numa festa e este lhe foi pedir satisfações.  No calor da discussão o namorado da amiga lhe terá  dado um ‘tapa’, tendo a  jovem caído em cima de ferros que estavam sobre uma casa”, escreveu a Onda Kriolu avançando ainda que “o namorado da amiga, conhecido por Zico, terá tentado fugir mas terá sido logo capturado pela polícia”.

A jovem, que trabalhava por conta própria, produzindo e vendendo pastéis e guloseimas., deixou dois filhos menores.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.