Mais dois supostos “cassubodistas”, delinquentes que praticam roubo com violência contra pessoas, foram omntem, 6, detidos pela Polícia Judiciária (PJ), informou a corporação em comunicado.
A detenção, segundo avançou a mesma fonte, aconteceu através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) da PJ, em cumprimento de mandados de detenção.
Os dois indivíduos, do sexo masculino, de 19 e 26 anos, residentes em Calabaceira, Praia, detidos fora de flagrante delito, são suspeitos da prática, em co-autoria, de crimes de roubo com violência contra pessoas, e de arma, ocorridos em Outubro de 2019, nas localidades de Achadinha, Calabaceira, Pensamento e outras zonas da capital cabo-verdiana.
Ainda na sequência do cumprimento de mandados de buscas e apreensão às suas residências, informou a PJ que foram apreendidos vários objectos relacionados com a prática dos crimes e produtos estupefacientes.
Os detidos foram presentes, esta tarde, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito do primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação pessoais, mas desconhece-se, para já, a decisão do tribunal.
Relembrou ainda a PJ que os indivíduos em causa integram um grupo de quatro elementos, cujos outros dois indivíduos, detidos no ano passado, no âmbito do mesmo processo, encontram-se em prisão preventiva, na Cadeia Central da Praia, a aguardar julgamento.
Com Inforpress
Comentários