PJ detém duas pessoas por crime de tráfico de drogas em alto risco
Sociedade

PJ detém duas pessoas por crime de tráfico de drogas em alto risco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve duas pessoas na capital cabo-verdiana por crime de tráfico de drogas em alto risco, apreendendo "uma quantidade significativa de canábis e armas brancas, anunciou esta sexta-feira, 20, aquela força policial.

Os suspeitos, com idades entre os 25 e os 30 anos, sendo um homem e uma mulher, "foram detidos em flagrante delito", no bairro de Ponta D'Água, "ambos indiciados pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco, em coautoria".

Durante a operação, realizada na quarta-feira, apreenderam uma "quantidade significativa de canábis, envolta em fragmentos de plástico e de armas brancas", no seguimento de um mandado de busca e apreensão emitido pelo Ministério Público.

De acordo com a PJ, os detidos foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial.

Foi-lhes aplicada, na quinta-feira, a medida de coação pessoal de apresentação semanal às autoridades policiais, sendo posteriormente devolvidos à liberdade.

Apreensões locais de cocaína têm ocorrido em diferentes ilhas e as autoridades estão também envolvidas em operações internacionais.

Ainda há quatro dias, a PJ anunciou a detenção de 16 pessoas na cidade da Praia, numa operação de que resultou a apreensão de "107 gramas de cocaína, uma quantia significativa de dinheiro" e equipamentos eletrónicos.

No início do mês, a justiça cabo-verdiana aplicou prisão preventiva a seis tripulantes brasileiros, detidos quatro dias antes no mar do arquipélago, num barco que transportava 1,6 toneladas de cocaína da América do Sul para a Europa.

A operação "Ventos Alísios" contou com a colaboração da Polícia Judiciária e da Marinha portuguesas, da Polícia Federal brasileira e da Polícia Marítima do arquipélago, no âmbito do Maritime Analisys and Operations Centre - Narcotics (MAOC-N), uma plataforma de cooperação internacional para combate ao tráfico, com sede em Lisboa.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.