As autoridades cabo-verdianas detiveram dois homens, suspeitos de tentativa de homicídio na capital, Praia, que estavam na posse de um quilo de cocaína e de uma arma de fogo, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com a mesma fonte, os dois suspeitos, ambos com 32 anos, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido ouvidos em tribunal, na quinta-feira.
As autoridades apreenderam ainda uma pistola semiautomática com nove munições, telemóveis e algum dinheiro.
A PJ informou que as averiguações decorriam há cinco meses nos bairros de Tira Chapéu e Terra Branca e que a operação integra "um esforço contínuo para reforçar o combate à criminalidade violenta e ao tráfico de droga no país".
Apreensões locais de cocaína têm ocorrido em diferentes ilhas e as autoridades estão também envolvidas em operações internacionais.
No início do mês, a justiça cabo-verdiana aplicou prisão preventiva a seis tripulantes brasileiros, detidos quatro dias antes no mar do arquipélago, num barco que transportava 1,6 toneladas de cocaína da América do Sul para a Europa.
A operação "Ventos Alísios" contou com a colaboração da Polícia Judiciária e Marinha portuguesas, da Polícia Federal brasileira e da Polícia Marítima do arquipélago, no âmbito do Maritime Analisys and Operations Centre - Narcotics (MAOC-N), uma plataforma de cooperação internacional para combate ao tráfico, com sede em Lisboa.
Comentários