O secretário de estado adjunto do primeiro-ministro disse hoje que o PCCS da Inforpress encontra-se numa fase muito avançada para ser implementada nos próximos tempos, assim como primeiro contrato do serviço noticioso entre o Estado e Agência.
Lourenço Lopes deu a conhecer esta versão durante a conferência de imprensa realizada no Palácio do Governo, onde garantiu, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e o contrato do serviço noticiosos entre o Estado e Agência de notícias estão no bom caminho e espera resultados palpáveis nos próximos tempos”.
“Eu creio que não vale a pena estar aqui a criar ansiedade, mas eu creio que nos próximos tempos, são prioridades estas duas matérias”, frisou o governante.
Afiançou que “a par dos ganhos alcançados nos últimos anos, a nível das infra-estruturas, da modernização tecnológica ou do reforço da cobertura nacional e na diáspora” o executivo consentirá esforços conjuntos para a implementação destas duas medidas.
Lourenço Lopes deu estas garantias à imprensa durante a colectiva que confirmou o historiador Jair Fernandes, ex-presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), como novo administrador único da Inforpress, em substituição do gestor cessante, José Vaz Furtado, exonerado pelo Governo.
Comentários