Francisco Tavares é o novo presidente da VerdeFam
Sociedade

Francisco Tavares é o novo presidente da VerdeFam

Francisco Tavares, ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, é o novo presidente da Associação Cabo-verdiana para a Proteção da Família (VerdeFam). A decisão saiu da última assembleia-geral da organização que aconteceu na sexta-feira e sábado na cidade da Praia.
 
Francisco Tavares foi eleito na Assembleia geral da organização na sexta-feira e já fala como presidente da Verdefam. Numa primeira intervenção, Tavares ressaltou o “percurso interessante” da VerdeFam no seu domínio do trabalho que tem vindo a desenvolver, primeiramente na promoção da família cabo-verdiana, no direito à saúde sexual e reprodutiva, e na educação para a saúde, áreas que, segundo a mesma fonte, a associação “tem tido uma boa colaboração com o Governo”.

E anuncia a sua agenda: “Vamos sobretudo trabalhar para cumprir as orientações do IPPF e cumprir o plano estratégico 2016/20, que visa reforçar a associação com mais membros, sobretudo homens, mobilizar mais recursos e ser cada vez mais um parceiro do Governo de Cabo Verde na elaboração e implementação de políticas da família, no reforço do plano de saúde sexual reprodutiva, promovendo a inclusão, sobretudo de homens e da população idosa”, afirmou Francisco Tavares.

Além de Francisco Tavares, fazem agora parte do Conselho Directivo Maria Helena Teixeira, Cristina Morais da Cruz, Maria de Lourdes Monteiro e Paula Ramos.

A mesa da assembleia-geral é agora presidida por Alberto Cruz e tem Ana Paula Brito como vice-presidente, e as secretárias Carla Lopes e Maria Brito. Do conselho fiscal fazem parte Manuel Pinheiro (presidente), Jorge Manuel Rodrigues Barbosa (Vogal), Margarida Monteiro (Vogal).

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.