Fogo. Mergulhador morre após acidente com garrafa de ar
Sociedade

Fogo. Mergulhador morre após acidente com garrafa de ar

Um mergulhador de 33 anos originário da Ribeira da Barca, ilha de Santiago, faleceu na tarde de segunda-feira, 09, na sequência de um acidente com garrafa de mergulho durante actividade pesqueira na ilha do Fogo.

A vítima que respondia pelo nome de Ivinho Leal de Brito trabalhava no barco de pesca Edilson Mateus e o acidente aconteceu na manhã de segunda-feira tendo sido encaminhado para o hospital regional São Francisco de Assis, onde faleceu ao final da tarde.

O director do hospital, Evandro Monteiro, disse que o mergulhador teve “um acidente de descompressão, isto é um tromboembolismo de alvéolos de pulmão”, e deu entrada no hospital “instável, com pressão baixa, batimento cardíaco alto e em estado crítico”.

Após algumas horas no serviço de observação não resistiu e faleceu, segundo a mesma fonte.

As autoridades marítimas vão realizar um inquérito para se inteirarem se a vítima tinha autorização para o uso de garrafas de ar para mergulho e as circunstâncias em que o acidente aconteceu.

Uma fonte ligada às autoridades marítimas avançou à Inforpress que “em princípio” devia ter a licença para usar a garrafa, observando que o uso da garrafa é proibido por lei, mas para determinado tipo de pesca é autorizada o seu uso pelas autoridades marítimas.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.