O responsável da Fazenda Esperança pediu hoje às pessoas e instituições ajuda para solucionar o problema de falta de água na suas intalações que no momento está numa “situação critica”, sem este líquido, para satisfazer as suas necessidades básicas do dia-a-dia.
Em declarações à Inforpress, Ronaldo Bernardo explicou que a falta de água se deve à danificação de uma bomba que faz a distribuição de água neste espaço e que logo após o estrago solicitou a empresa Águas de Santiago (AdS) para repor a normalidade da situação, mas “sem sucesso”.
“A AdS informou-nos que o material que precisam para recompor a bomba danificada tem que vir de outro país, por isso é que está demorando para solucionar este problema”, explicou.
No espaço da Fazenda Esperança, conforme informou, existe um horto grande que internos em recuperação cultivam vários tipos de hortaliças para alimentação dos mesmos e para vender, a fim de comprar outros alimentos.
“Todas as hortaliças e plantas já estão a secar e não sabemos o que fazer. Este horto ajuda-nos muito aqui para o sustento de todos os rapazes que estão em recuperação, e, ainda, é uma forma de ocuparem os seus tempos livres”, indicou.
Questionado como vem gerindo o dia-a-dia do espaço sem água, Ronaldo Bernardo disse que tem recorrido a auto-tanque, mas que não chega para satisfazer todas e necessidades, sobretudo para regar os produtos que estão nas hortas.
Por isso, pediu uma ajuda solidária das pessoas que possam contribuir com um auto-tanque de água para ajudá-los a regar o horto para não perderem as hortaliças.
Aproveitou ainda para pedir à AdS para tentar resolver esta situação da bomba o mais rápido possível, já que se arrasta há quase dois meses.
A Fazenda da Esperança de Cabo Verde é uma instituição que se dedica ao acolhimento e à assistência de pessoas com dependência de substâncias psicoativas, oferecendo um ambiente comunitário baseado em valores de solidariedade, esperança e recuperação.
Comentários