O responsável pela Direcção Comercial e Gestão de Clientes da Emprofac, Esmeraldo Gomes, garante que não há ruptura de máscaras em Cabo Verde e nem nas farmácias, pelo que tranquiliza a população sobre a matéria.
Em declarações à Inforpress, Esmeraldo Gomes, disse que o stock existente é suficiente para distribuição aos hospitais e farmácias, afirmando haver apenas controle nas vendas. “Não temos ruptura de máscaras de protecção no país. A Emprofac tem stock suficiente, mas por precaução, em situações de crise, controlamos a venda”, acrescentou.
Na Cidade da Praia, a Inforpress, após contactos com algumas farmácias, averiguou junto dos responsáveis que tem havido um aumento na procura e compra em quantidades anormais de máscaras de protecção.
As farmácias, segundo informações das mesmas, têm recebido pedidos de informação em como podem dar resposta à procura dos clientes, pois, neste momento, todos estão preocupados com a possibilidade de o vírus chegar ao arquipélago.
Em Cabo Verde, desde que se noticiou sobre a chegada dos estudantes nacionais da China, país onde o coronavírus surgiu, estão a circular informações de ruptura de stock de máscaras de protecção nas farmácias, situação que a Emprofac, empresa de comercialização de produtos farmacêuticos, desmente.
Com Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários