Centro de Atendimento Psico-espiritual São João Paulo II inaugurado na Praia
Sociedade

Centro de Atendimento Psico-espiritual São João Paulo II inaugurado na Praia

A Escola Universitária Católica de Cabo Verde inaugurou hoje o Centro de Atendimento Psico-espiritual São João Paulo II, que visa o atendimento de pessoas de todas as idades nas áreas de psicologia, médico e acompanhamento espiritual.

Em declarações à imprensa, a directora técnica do centro, Mira Sanches, apontou que o projecto surgiu da necessidade de responder à demanda da sociedade no apoio e acompanhamento de problemas de saúde.

Neste sentido, explicou que o trabalho será feito não só na parte psicológica, mas também física e espiritual, com atendimento nas áreas de psicopedagogia, terapias e orientações e ainda formação e consultorias.

Referiu, entretanto, que há um custo de cariz social e aberto a todas as pessoas, acrescentando que nesta primeira fase estarão disponíveis psicólogos e um clínico geral.

“O que pretendemos é responder às necessidades das pessoas, isto é, ajudar o homem a valorizar o sentido da vida, a nossa expectativa é que todos se sintam acolhidos e que haja equilíbrio entre o psíquico e o espiritual”, disse Mira Sánchez.

Acrescentou ainda que o centro quer dar essa resposta positiva nos cuidados e no trato com dedicação e respeito.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Mario Barros, 9 de Dez de 2024

    Desejo Sucesso e, uma boa caminhada de acordo com os objetivos traçados

    Responder


Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.