A Escola Universitária Católica de Cabo Verde inaugurou hoje o Centro de Atendimento Psico-espiritual São João Paulo II, que visa o atendimento de pessoas de todas as idades nas áreas de psicologia, médico e acompanhamento espiritual.
Em declarações à imprensa, a directora técnica do centro, Mira Sanches, apontou que o projecto surgiu da necessidade de responder à demanda da sociedade no apoio e acompanhamento de problemas de saúde.
Neste sentido, explicou que o trabalho será feito não só na parte psicológica, mas também física e espiritual, com atendimento nas áreas de psicopedagogia, terapias e orientações e ainda formação e consultorias.
Referiu, entretanto, que há um custo de cariz social e aberto a todas as pessoas, acrescentando que nesta primeira fase estarão disponíveis psicólogos e um clínico geral.
“O que pretendemos é responder às necessidades das pessoas, isto é, ajudar o homem a valorizar o sentido da vida, a nossa expectativa é que todos se sintam acolhidos e que haja equilíbrio entre o psíquico e o espiritual”, disse Mira Sánchez.
Acrescentou ainda que o centro quer dar essa resposta positiva nos cuidados e no trato com dedicação e respeito.
Comentários
Mario Barros, 9 de Dez de 2024
Desejo Sucesso e, uma boa caminhada de acordo com os objetivos traçados
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.