Cabo-verdiana, de 38 anos de idade, foi surpreendida pela Polícia Judiciária, quando regressava do Brasil, com mais de 8 quilos de cocaína. Agora vai aguardar julgamento em prisão preventiva, na cadeia central da Praia, em São Martinho.
A Polícia Judiciária deteve no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na sexta-feira, 22, em flagrante delito, uma cabo-verdiana, de 38 anos, suspeita da prática de crime de Tráfico Internacional de Drogasapós o desembarque num voo da TAP, que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia, .
A mulher, segundo um counicado da PJ, tinha na sua posse 8084,188g (oito mil e oitenta e quatro virgula cento e oitenta e oito gramas) de cocaína, que tranportava no interior da sua bagagem.
A detida foi presente, no dia seguinte, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicada Prisão Preventiva. A operação foi desencadeada pela Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) – Brigada Aeroportuária –, na sequência de uma ação de rotina de controlo de passageiros.
Recorde-se que outros quatro indivíduos, estes de nacionalidade estrangeira, sendo três do sexo masculino e um do sexo feminino, foram detidos pela PJ, nos Aeroportos da Praia e de São Vicente, entre os dias 09 e 18 de agosto do corrente ano, na posse de um total de 8633 gramas de cocaína, tendo todos ficado em Prisão Preventiva.
Comentários