• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Boa Vista. Dois italianos presos por suspeitas do assassínio de Marilena Corrò
Sociedade

Boa Vista. Dois italianos presos por suspeitas do assassínio de Marilena Corrò

Polícia Judiciária confirmou esta noite de quinta-feira, 28, a prisão preventiva decretada pelo Tribunal da Boa Vista, a dois cidadãos italianos suspeitos do assassinato de Marilena Corrò, italiana encontrada morta esta terça-feira, 26, num reservatório de água na Pensão A Paz de que é proprietária.

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que "através do Núcleo de Prevenção e Investigação Criminal da Boa Vista (NPIBV), numa operação conjunta com a PN, deteve, entre os dias 26 e 27 de novembro, terça e quarta-feira, dois indivíduos do sexo masculino, de nacionalidade italiana, de 48 e 52 anos, um dos quais em flagrante delito e outro fora de flagrante, suspeitos da prática de um crime de homicídio".

A vítima, reforça  PJ, é uma cidadã, também de nacionalidade italiana, de 52 anos, tendo o crime sido cometido na manhã do dia 26.

"Na sequência das buscas domiciliárias, foram, ainda, apreendidos, uma porção de cannabis, telemóveis, um CPU portatil, um tablet, um valor em dinheiro no total de 11.500$00 (onze mil e quinhentos escudos), entre outros objectos", acrescenta a nota da Judiciária.

O principal suspeito, e que terá sido pego em flagrante delito depois (como, de resto, este jornal avançara) é Gianfranco Coppolla, um instrutor de kick-.box que vive há mais de dez anos na Boa Vista e que reside na Pensão A Paz, pertencente à Marilena Corrò. Consta que na origem estará uma suposta dívida de renda que Coppolla (na foto) não paga há algum tempo.

Os detidos foram presentes, esta quinta-feira, 28, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais. Ambos foram mandados para a prisão até ao julgamento.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação