Ignorar os cucos e trabalhar com responsabilidade
Ponto de Vista

Ignorar os cucos e trabalhar com responsabilidade

Há tempos deram-me conta de que as Forças Armadas tinham sido retiradas da localidade de Praia-Baixo, onde vinham prestando um importante serviço, dentre outros, no combate à apanha de areia nas praias e no combate ao narcotráfico no que diz respeito ao desembarque da droga.

Mal tomei conhecimento deste facto acionei o governo, tendo dado conhecimento ao Sr. Primeiro-ministro e ao Sr. Ministro da Defesa do grande risco do regresso da prática do passado de apanha desenfreada da areia nas praias de Praia-Baixo durante a noite. Poucos dias passados o meu temor e preocupação dos populares da Praia-Baixo começaram a ser confirmadas.

São consabidas as consequências ambientais nefastas da extração da areia nas faixas costeiras e nos leitos das ribeiras com impacto inevitável na agricultura e no turismo. Já tivemos no passado recente experiências de má memória em Santa Cruz e Calheta de São Miguel, com danos incalculáveis no sector da agricultura.

Por isso, solicitei a reposição do destacamento militar para que a normalidade fosse também reposta, salvaguardando, deste modo as belas praias da linda orla marítima de Praia-Baixo. Foi com muita satisfação que recebi o pronto e firme compromisso por parte do Sr. Ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, de que esta justa reivindicação seria atendida, tendo em conta o que estava em causa.

Ontem, não coube em mim de contente, quando tomei conhecimento do cumprimento do compromisso assumido pelo Sr. Ministro da Defesa, o que aproveito para agradecer em nome da população de Praia-Baixo.

Na qualidade de Deputada da Nação fico muito satisfeita por poder ser veículo das preocupações dos populares do meu Concelho e por ter um governo sempre aberto à analisar os problemas e pronto para acolher as soluções propostas quando fazem sentido. É desta forma, juntando sinergias, remando no mesmo sentido, com sentido de responsabilidade e com cada um desempenhando o seu papel com eficiência e eficácia é que faremos o nosso país ser aquilo que almejamos no presente e para as gerações futuras.

Vou continuar a fazer este meu trabalho com a sapiência que Deus me deu, sempre com a mesma humildade e espírito de missão e sobretudo com a forte motivação e determinação de servir São Domingos em particular e Cabo Verde em geral.

Contudo, estou ciente que na vida existem sempre os cucos que não trabalham para fazer os seus ninhos e não se fazem de rogados, depositando os seus ovos nos ninhos dos outros. Mas nada que me aflija. Pois, eu não sou deputada, mas sim estou deputada, e enquanto desempenhar esta função ignorarei a deselegância dos cucos e farei o meu trabalho com infindável abnegação por São Domingos e as suas gentes, pois estes estão e estarão sempre em primeiro lugar.

* Deputada Nacional do MD por Santiago Sul

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.