Com esse nível de avaliação do Governo tão negativo o mais provável é que os eleitores atribuirão um cartão vermelho às equipas de Ulisses nas próximas eleições autárquicas que se avizinham e nas legislativas seguintes!
O afrobarometer (https://www.afrobarometer.org/countries/cabo-verde/) publicou na sua página os resultados da IX rodada de pesquisas sobre a situação económica, institucional e política em Cabo Verde cujos resultados da avaliação do Governo de Ulisses Correia e Silva são uma lástima tremenda: a avaliação dos principais setores económicos e sociais são extremamente negativos:
1. Foram 1.200 indivíduos maiores de 18 anos selecionados, aleatoriamente, representando os eleitores residentes em Cabo Verde que responderam as perguntas dos inquiridores sobre diferentes temas e, claro está, sobre a avaliação do Governo.
2. Desses seis setores destacados, a pior avaliação recaiu sobre a deficiência do Governo no controle da inflação, isto é, 93% dos caboverdeanos consideram que o Governo do MpD não faz nada ou muito pouco para combater o aumento contínuo dos preços dos produtos e serviços no mercado, apenas 7% é que acham que o Governo está tomando medidas contra o aumento de preços. Trata-se se uma pasta sob o comando do sr. Vice-Primeiro Ministro, o homem do “dinheiro que nunca mais acaba”!!! Imaginem só!
3. Os inquiridos foram muito críticos na avaliação da política de promoção do emprego: 88% consideram negativa a política empreendida para esse setor e escassos 13% é que admitem que o Governo tem feito algum esforço para a criação de empregos.
4. Apesar de toda máquina de propaganda governamental, a avaliação das políticas de redução da pobreza é, igualmente, muito negativa: 79% dos inquiridos avaliam negativamente a política empreendida pelo Governo nesse setor e só 20% é que consideram que se tem feito algum esforço nesse domínio.
5. Outro setor crítico nessa avaliação é a área da segurança pública: 80% dos caboverdeanos consideram que a política de redução de crimes é negativa contra 18% que avaliam, positivamente, esse setor.
6. A política de combate à corrupção é avaliada negativamente por 68% dos eleitores caboverdeanos e positivamente por 22%.
7. O gerenciamento da economia é avaliado também negativamente por 68% dos inquiridos e 29% atribuem nota positiva a esse setor.
8. O verdadeiro estado da nação é um estado de pobreza, miséria, de desigualdades, de falta de esperança para os caboverdeanos sob um Governo que se mostrou incapaz segundo avaliação dos cidadãos.
Com esse nível de avaliação do Governo tão negativo o mais provável é que os eleitores atribuirão um cartão vermelho às equipas de Ulisses nas próximas eleições autárquicas que se avizinham e nas legislativas seguintes!
Comentários
Casimiro Centeio, 22 de Ago de 2024
E sobre o setor de transportes ?
Nada foi mencionado aqui.
Como nota negativa, daria 500%, nesse setor, ou mais.
Sr. Silvestre está fazendo um excelente trabalho, mantendo o público informado.
PARABÉNS !
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.