Trinta famílias de São Pedro Latada recebem ligações domiciliárias de água
Sociedade

Trinta famílias de São Pedro Latada recebem ligações domiciliárias de água

Trinta famílias de São Pedro Latada, cidade da Praia, receberam ligações domiciliárias de água. A inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21, no âmbito do “Projeto Água Agora”, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal da Praia, a empresa pública intermunicipal Águas de Santiago (AdS) e a Associação Avenir Écoles Cap Vert.

“O projeto surgiu através de uma associação de emigrantes cabo-verdianos residentes na França que concorreu a um financiamento com o objetivo de implementar o referido projeto na cidade da Praia”, disse o Presidente da Câmara, Francisco Carvalho, adiantando que a intenção é beneficiar mais 18 famílias do mesmo bairro

Ainda segundo Francisco Carvalho, a aposta da Câmara é “ajudar a alargar cada vez mais a rede de água no município da Praia”.

“Temos essa obrigação, enquanto câmara municipal, de encontrar parceiros que estão disponíveis para ajudar a satisfazer as necessidades, mesmo que sejam responsabilidades que têm a ver com outras áreas de governação”, disse ainda o edil da cidade capital.

Por sua vez, a administradora da AdS, Eurídice Costa, referindo-se à Avenir Écoles Cap Vert, salientou serem “inestimáveis os projetos sociais desta associação criada por um grupo de mulheres, tendo como intervenção principal ajudar jovens mães, contribuindo para a sua integração e inclusão socioeconómica”, e garantiu que estas parcerias são para continuar, nomeadamente com a Câmara Municipal da Praia. “Vamos continuar juntos a estabelecer parcerias e a cooperar!”, salientou Eurídice Costa.

Com 1.200 metros de rede de água e 30 contadores em ligações domiciliárias, a obra foi executada em tempo record, já que o lançamento da primeira pedra aconteceu a 10 de julho último, sendo orçada em quatro milhões de escudos cabo-verdianos.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Casimiro Centeio, 23 de Ago de 2024

      O valor do homem mede-se pela sua ação, não pela quantidade de sacos de promessas e palavras vazias.

      PARABÉNS, SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA!
      A " PRAIA PARA TODOS" SERÁ CONSTRUÍDA para todos verem !

      Responder


    Comentar

    Caracteres restantes: 500

    O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
    Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.