Tomamos conhecimento da notícia dada à estampa, ontem, dia 03 de junho de 2020, num dos jornais digitais da praça, no caso Santiago Magazine, informando de uma suposta escolha do partido recaindo sobre a pessoa de José Manuel Soares Tavares «José Soares» e com nomes de pessoas que, supostamente, viriam a constituir a futura equipa camarária.
Através desta, repudiamos, com veemência, o referido artigo, demarcando dela, bem como a referida fonte utilizada para o efeito. Serenidade tem sido a nossa posição, mesmo ciente de que vários momentos menos abonatórios que têm marcado este processo, de entre os quais, intrigas internas e devaneios vários, cujo objetivo é, claramente, denegrir a nossa imagem e a do MpD, com único propósito de condicionar o processo de escolha.
Que fique preto no branco, José Manuel Soares Tavares «José Soares» não é candidato a nada. Manifestou sim, formalmente ao partido a sua disponibilidade, mas neste momento é Deputado Nacional e Coordenador da CPC. Ressalve-se que no MpD quem decide as candidaturas é a Comissão Política Nacional, CPN. Aproveitamos para relembrar que não é pela primeira vez que este tipo de situações acontece. Entretanto, pelo respeito aos Tarrafalenses e ao MpD, reforçamos, através desta, a nossa total disponibilidade em servir o partido e o País, seja na condição de dirigentes como de militantes ou amigos do MpD.
Aconselhamos os visados na notícia que se mantenham serenos, pois o MpD continuará com a sua missão de servir o Município do Tarrafal, em especial, e Cabo Verde, de uma forma geral. Para finalizar, queríamos aproveitar a oportunidade para reafirmar que a estrutura local do MpD, também, repudia a publicação de textos que têm como única intenção denegrir a imagem do partido e desestabilizar a coesão interna dos seus amigos, simpatizantes e militantes. Portanto, tal estrutura não revê nesse tipo de estratégia de comunicação.
Comentários