As fake news e a disputa política por desinformação
Ponto de Vista

As fake news e a disputa política por desinformação

O Dr.Ulisses Correia e Silva desenha-se como o melhor candidato cujo perfil e previsibilidade já é do conhecimento dos Caboverdianos. Esta é uma vantagem, para lá de todas as "razões" da oposição no seu todo. Estamos perante o país real onde a sabedoria e o bom senso constituem argumentos que devem estar presentes em qualquer proposta. A seriedade é uma obrigação de todos!

A falta de lógica e o discurso da oposição consolida como um fenômeno de peso, no seio de alguns partidos políticos a partir de um ambiente propício com destaque a um contexto político errado, sendo que alguns candidatos manifestam confiança no resultado das eleições de 18 de abril.

Ora bem, perante a este fenômeno é mais do que lógica diferenciar os candidatos e suas competências. Assim é fácil de se entender também a lógica de distribuição do conteúdo político falso que chega às populações e às redes sociais neste período eleitoral.

Nessas campanhas para as próximas eleições, o discurso politico da oposição vem intencionalmente escondendo uma estratégia concebida para a caça ao voto a todo o custo!

Não haja dúvidas de que ao longo da legislatura que agora termina, isso foi evidente, até dizer basta!  Os sintomas são visíveis. Aliás, esta estratégia transformou-se em arma de arremesso politico de toda a oposição, quando, intencionalmente lança criticas sem apontar caminhos alternativos claros, caso venha a estar no poder. A oportunidade que se oferece a todos os partidos em pé de igualdade nas eleições de 18 de abril devia ser aproveitada para corrigir essa atitude. 

Com efeito, esta é uma singela oportunidade de marcar a diferença esclarecendo aos eleitores com base em propostas sustentáveis para o país real e para a economia que temos.

Torna-se assim, igualmente importante escolher os candidatos em quem pretendemos confiar o nosso voto!

O Dr.Ulisses Correia e Silva desenha-se como o melhor candidato  cujo perfil e previsibilidade já é do conhecimento dos Caboverdianos. Esta é uma vantagem, para lá de todas as "razões" da oposição no seu todo. Estamos perante o país real onde a sabedoria e o bom senso constituem argumentos que devem estar presentes em qualquer proposta. A seriedade é uma obrigação de todos! 

O candidato do MpD a Primeiro-Ministro merece a renovação da nossa confiança, tanto no país como fora do país no dia 18 de abril próximo.  A diáspora está confiante. As ilhas se farão presentes com a mesma energia e emoção de sempre e a partir de 18 de abril, iremos todos trilhar um caminho que nos traga uma esperança renovada.

Os Caboverdianos escolherão o conservar a esperança e manter a confiança no futuro, num contexto onde os valores de solidariedade possam ser preservados de forma sustentável. 

Estou ciente de que o povo das ilhas tanto no país como na diáspora confirmarão esta perspetiva através do voto popular massivo suficiente para confirmar o percurso iniciado em 2016.

A oposiçao persegue a estratégia desesperada do vale tudo e do barulho irrequieto que não se preocupa necessariamente com a sustentabilidade das suas propostas e a desinformação de per si, não será argumento suficiente para ganhar eleições!

Estou certo que o Dr. Ulisses Correia e Silva é um candidato que está em condições de se defender das manobras sujas e erradas dos seus adversários.

Não se pode fugir da realidade e passar o tempo inteiro a gastar energia em campanhas sob a capa de “Um Cabo Verde para Todos”, sabendo que a toda a população sabe que, se hoje temos um Cabo Verde livre, um Cabo Verde democrático  que continua a ser sempre um Cabo Verde para Todos, graças a um esforço consentido do MpD, consubstanciado em práticas políticas tanto a nível municipal como a nível nacional onde o emigrante é colocado no mapa político nacional pela primeira vez em 1991, ganhando vez e voz ao fazer-se ouvir pelos  decisores políticos.

O voto de esperança e de confiança é na candidatura do MpD com Dr. Ulisses Correia e Silva.

Como disse a cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral da ilha do Sal, “uma maioria absoluta para uma governação tranquila”, agitando ainda os presentes ao saudar a “grande campanha eleitoral” que a população está a fazer à volta do candidato Dr. Ulisses Correia e Silva.

O MpD precisa continuar o caminho traçado para que decisões, como “proteger as famílias, as empresas e garantir o rendimento dos trabalhadores”, possam prosseguir”.

Cabo Verde deve continuar a usufruir do perfil de um Primeiro-Ministro como o Dr. Ulisses Correia e Silva e de uma equipa preocupada com as grandes causas nacionais que configurem o querer de um povo livre e exigente como é o povo Caboverdiano!

Por isso mesmo faço um apelo final a todos que se têm envolvido com dedicação e trabalho para assegurar o êxito da grande campanha de mobilização e participação no país como na diáspora, que está a ser a campanha do MpD.

No próximo dia 18 de abril, cada voto no MpD é um voto de esperança e confiança no futuro.

Próximos dos últimos dias de campanha, os Caboverdianos responderão ao apelo com uma grande onda de confiança e força, que entre sorrisos de quem sabe que está do lado certo da luta.

Venceremos com a força da nossa razão!

Rotterdam-Holland

 

 

 

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.