AFINAL, É CORPO MOLE EM PEDRA DURA (FC)….
Ponto de Vista

AFINAL, É CORPO MOLE EM PEDRA DURA (FC)….

Malabarista e ilusionista, “o único”, porque errado e sozinho, esbanja charme e lata e continua a sua viagem na maionese a ponto de confundir Praia com Bakhmut ao mesmo tempo que sonha em “acelerar o ritmo de desenvolvimento do Município da Praia”! Como? Só com a lábia de vendedor de banha de cobra? Só com a frase mágica: “Espelho, espelho meu, existe maior prima donna do que eu?”. Sim, porque desde a IX Legislatura "o único" tem-se limitado, apenas, a utilizar os seus dotes de menino daninho, absorvido em esvaziar e a picotar todas as pastas que lhe caíram às mãos: cultura e indústrias criativas, comunicação social e mar!

O recente post do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas e Ministro do Mar, Abraão Vicente, é demonstrativo do nível de desassossego que lhe vai na alma.

Uma mensagem confusa, cheia de tiques nervosos e que deixa, no ar, medo e desnorteamento, arrojos típicos de quem propala estar sozinho – “o único” – e tem medo das sombras projetadas na parede e dos assobios do vento.

Aliás, “o único” também pensa que as próximas eleições autárquicas serão disputadas no formato “concurso de miss” e que a memória do povo se revelará mais curta do que salário mínimo.    

Sim, porque Cabo Verde tem cerca de 556.900 habitantes. 175.844 pessoas vivem na pobreza, ou seja, com 258 escudos por dia.

Deste número 72.874 vivem em pobreza absoluta, ou seja, com menos de 177 escudos por dia, o equivalente a 13,1% da população.

Então, como entender a postura de um candidato à Presidência da Capital do país que quer se manter o mais distante possível dos desafortunados, daqueles que apenas procuram, segundo as suas palavras, um depósito para as suas energias negativas e não atinam para o seu narcisismo, doentio, e pelo facto de ele não ter nem rosto de incenso, nem de cristal, quanto mais de pedra de sal!!!

Na sua sanha autoritária “o único” procura, a todo o momento, valer-se dos truques de Houdini para fazer desaparecer a Pedonal Abailardo, a asfaltagem da área circundante ao Sucupira, o Centro Comunitário de Água Funda, a “Casa do Artesão “, a ebulição cultural da cidade, o empoderamento das associações de desenvolvimento comunitário, etc.

Malabarista e ilusionista, “o único”, propositalmente, não toma conhecimento que a atual Equipa Camarária, já no primeiro ano de mandato, gastou 100 milhões de escudos em prol do reforço do Eixo Coesão Social, na contramão do que tentou fazer a Vereadora Maria Aleluia – assunção, de forma ilegal,  de suposta dívida de 56 mil contos com a empresa Pilar -  e do que tem feito, o Governo, gordo e pesado, suportado pelo seu partido que, de uma assentada só, gastou 55 milhões de escudos numa Conferência Internacional sobre Liberdade, Democracia e Boa Governança!

Justamente, num momento em que o atual Governo Central capturou, praticamente, tudo – Comunicação Social, Instituições financeiras, Órgãos de Regulação e Poder Judicial!

Malabarista e ilusionista, “o único”, porque errado e sozinho, esbanja charme e lata e continua a sua viagem na maionese a ponto de confundir Praia com Bakhmut ao mesmo tempo que sonha em “acelerar o ritmo de desenvolvimento do Município da Praia”!

Como? Só com a lábia de vendedor de banha de cobra? Só com a frase mágica: “Espelho, espelho meu, existe maior prima donna do que eu?”. Sim, porque desde a IX Legislatura "o único" tem-se limitado, apenas, a utilizar os seus dotes de menino daninho, absorvido em esvaziar e a picotar todas as pastas que lhe caíram às mãos: cultura e indústrias criativas, comunicação social e mar!

Texto original publicado pela autora no facebook

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.