Sob o lema “Unidos pelo Futuro”, PAICV abre novo ano político
Política

Sob o lema “Unidos pelo Futuro”, PAICV abre novo ano político

O ato público de abertura do novo ano político e parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, presidido por Francisco Carvalho, acontece na próxima sexta-feira, pelas 17:00, juntando a militância e dirigentes no Auditório Nacional, na cidade da Praia, numa primeira largada para disputar o poder em 2026. 

“Unidos pelo Futuro” é o lema do ato público de abertura do novo ano político e parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que acontece na próxima sexta-feira, 07, pelas 17:00, no Auditório Nacional, na cidade da Praia, juntando militância, lideranças locais e regionais da ilha de Santiago, mas também dirigentes nacionais, naquele que é considerado internamente como o primeiro sinal de largada para a disputa do poder em 2026.

Segundo o PAICV, trata-se de iniciar “um novo ciclo de mobilização, esperança e compromisso com um Cabo Verde para todos”, mas, também, oportunidade para “fortalecer a caminhada coletiva, reafirmar valores, renovar energias e abrir juntos o novo ano político, com determinação e convicção no futuro” do país.

Pelo púlpito do Auditório Nacional irão passar o presidente da Comissão Política Regional de Santiago Sul, Carlos (Calicas) Tavares, a presidente da Comissão Política Regional de Santiago Norte, Carla Carvalho, o presidente do Grupo Parlamentar do PAICV, Clóvis Silva, e, por último, o presidente do partido, Francisco Carvalho.

Segundo as nossas fontes, Francisco Carvalho irá aproveitar o momento para reforçar a unidade interna, mobilizar o partido para a caminhada em direção às eleições legislativas do próximo ano e avançar propostas programáticas para a governação do PAICV.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação

    Comentários

    • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Comentar

    Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
    O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
    Inicie sessão ou registe-se para comentar.