• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
São Vicente: Candidatura de JMN apresenta queixa à PN por agressão ao seu coordenador dos carros de som
Política

São Vicente: Candidatura de JMN apresenta queixa à PN por agressão ao seu coordenador dos carros de som

A direção da candidatura de José Maria Neves à Presidência da República, em São Vicente, apresentou uma queixa à Polícia Nacional por agressão ao coordenador dos carros de som, durante o seu trabalho de divulgação da campanha.

Em declarações à Inforpress, a mandatária para as mulheres, em São Vicente, Helena Leite, disse que a agressão aconteceu esta quinta-feira à frente da fábrica de sabões e a vítima foi assistida no Hospital Baptista de Sousa (HBS).

No entanto, a responsável avançou que “a vítima, cuja identidade a candidatura prefere proteger, pediu igualmente para não ser identificada por receio de represálias contra a família”.

“A vítima, que conduzia o seu carro particular, contou-nos que tinha parado a viatura frente à fábrica de sabões, quando foi surpreendida por duas pessoas que chegaram numa mota, cujo condutor partiu imediatamente para a agressão.

O coordenador dos carros de som foi esmurrado primeiro dentro e depois fora do carro, quando conseguiu sair da viatura”, denunciou Helena Leite, que diz “repudiar veemente este acto de violência contra um cidadão, que foi barbaramente agredido durante o seu trabalho”.

Segundo a mesma fonte, “para garantir que não seriam perseguidos, enquanto o dono do carro chamava a polícia, o motoqueiro entrou no carro da vítima e quebrou a chave, deixando uma parte dentro da ignição, imobilizando assim o automóvel”.  

Conforme a mandatária, “a vítima fala ainda do envolvimento alegadamente suspeito de uma outra viatura de cor branca, cujo estacionamento junto dos acontecimentos deixou interrogações”.

Helena Leite explicou que o agredido faz questão de repetir, que não tem inimigos e nem problemas com ninguém em São Vicente. Pelo que a mesma questionou o que é que pode estar por detrás desta agressão, à traição e aparentemente sem razão.

A queixa, segundo a mesma fonte, foi apresentada na esquadra da Polícia Nacional em Fonte Inês.

Partilhe esta notícia