Rui Figueiredo anuncia que Cabo Verde vai ter cônsul honorária em New Jersey, EUA
Política

Rui Figueiredo anuncia que Cabo Verde vai ter cônsul honorária em New Jersey, EUA

Cabo Verde vai reforçar a ligação aos Estados Unidos, onde tem uma forte comunidade da diáspora, com a entrada em funções de uma nova cônsul honorária em New Jersey, anunciou hoje o Governo.

A apresentação vai ser feita durante a visita que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, realiza este mês aos Estados Unidos da América (EUA), a propósito da participação na 78.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas.

À margem da agenda oficial da ONU, a divulgar, “o primeiro-ministro vai reunir-se com a comunidade cabo-verdiana”, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Rui Figueiredo Soares.

“Iremos anunciar o início de funções de uma cônsul honorária na zona de Nova Iorque, em New Jersey”, referiu o governante, sem adiantar mais detalhes, enquanto se aguardam tramitações junto das autoridades norte-americanas.

“Na reunião com a comunidade, também iremos falar das possibilidades de investimento cabo-verdiano e americano, em relação à nossa economia”, destacou.

Na deslocação aos EUA, os encontros do líder do Governo com as comunidades estendem-se também ao nordeste, a Boston, onde reside grande parte dos emigrantes.

Há 1,5 milhões de cabo-verdianos e descendentes a viver fora do arquipélago, que tem cerca de meio milhão de residentes.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.