Mexidas no Ministério da Saúde. Ângela Gomes será nova directora nacional e Jorge Barreto é indicado para administrador do INSP
Política

Mexidas no Ministério da Saúde. Ângela Gomes será nova directora nacional e Jorge Barreto é indicado para administrador do INSP

Começa neste mês de Janeiro a dança das cadeiras no Ministério da Saúde, que desde outubro último tem nova responsável, Filomena Gonçalves, que substituiu Arlindo do Rosário, agora a desempenhar o cargo de Embaixador na China, soube Santiago Magazine junto de uma fonte ligada ao Governo. 

Conforme a mesma fonte, a deputada do Movimento para Democracia (MpD-poder), Ângela Gomes, eleita pelo círculo eleitoral de Santo Antão está pronta para substituir Jorge Noel Barreto no cargo de Director Nacional da Saúde, este, por sua vez, está indicado para ser um dos administradores do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP).

Ainda no INPS, sabe Santiago Magazine que no Conselho de Administração ficará apenas a actual presidente, Maria da Luz Lima, saindo Júlio Rodrigues e Edna Lopes, para darem lugar a, possivelmente, Jorge Noel Barreto e Fátima Lima, esta ex-directora de gabinete do ex-ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

Tais alterações implusiodas por Filomena Gonçalves, que veio para mudar tudo no antigo ministéro de Arlindo do Rosário,  deverão, segundo a mesma fonte, acontecer já a partir da próxima semana.

Sabe-se ainda que Jorge Noel Barreto, que se encontra de férias, não confirmou até agora o convite de Filomena Gonçalves para integrar o conselho de administração do INPS.  

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.