• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Jassira Monteiro reafirma candidatura à presidência da Câmara de Santa Catarina
Política

Jassira Monteiro reafirma candidatura à presidência da Câmara de Santa Catarina

A atual presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina (Santiago), Jassira Monteiro, reafirmou esta segunda-feira, 27, no Dia da Mulher Cabo-verdiana a, sua vontade de continuar à frente dos destinos desse município do interior de Santiago.

“Reitero o compromisso de ser candidata e continuar junto com as mulheres, e, claro com homens e com a sociedade, mas é preciso sentir esta força e se as pessoas querem, o meu compromisso é servir o povo”, reiterou a única mulher presidente de câmara no País, que depende muito do partido a que pertence, o MpD.

“O compromisso é continuar a influenciar positivamente para que outras mulheres entrem na política e assumam a sua posição de liderança na sociedade, sobretudo fazer de tudo para não defraudar a expectativa que as mulheres colocaram em mim e fazer de tudo para continuar este trabalho que é digno, nobre e continuar a servir Santa Catarina”, comprometeu-se.

A vereadora Jassira Monteiro, segundo da lista do MpD à Câmara Municipal de Santa Catarina nas eleições autárquicas de 2020, assumiu as funções de presidente da autarquia em Dezembro de 2020, substituindo o falecido José Alves Fernandes.

Licenciada em Tradução e Interpretação, Jassira Monteiro candidatou-se pela primeira vez nas eleições de 2016, e é a primeira mulher a assumir funções de presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina e é a única mulher a exercer neste momento tais funções em Cabo Verde.

Partilhe esta notícia