Grupo parlamentar do MpD desdramatiza recentes comentários de Orlando Dias e afirma que o deputado criticou o país
Política

Grupo parlamentar do MpD desdramatiza recentes comentários de Orlando Dias e afirma que o deputado criticou o país

O vice-Presidente do Grupo Parlamentar do MpD, Luís Carlos Silva (foto), desdramatizou os recentes comentários sobre a situação actual do país, feitos recentemente nas redes sociais pelo deputado pertencente ao mesmo grupo, Orlando Dias.

“O relacionamento no seio do grupo parlamentar é normal e estável. Não tenho entendimento que o deputado Orlando Dias criticou o Governo, acho que o deputado Orlando Dias comentou o país…. É o país que Orlando Dias criticou”, disse.

Luis Carlos Silva disse ainda que, eventualmente, Orlando Dias “poderá ter as suas razões” e que “o MpD é um partido livre, onde as pessoas e os deputados têm direito a opinião e ao sentido crítico”.

O deputado eleito pelo MpD no círculo eleitoral África, Orlando Dias, insurgiu-se contra os gastos do Governo de Ulisses Correia e Silva, numa publicação feita semana passada na sua página na rede social Facebook. 

“Com 114 mil pessoas a viver na extrema pobreza, Cabo Verde tem cerca de 1300 viaturas do Estado e gasta 400 milhões de escudos em combustível para as referidas viaturas, anualmente”, escreveu o deputado ventoinha.

Na mesma publicação, Dias defendeu que é preciso reduzir esses gastos para metade e também reduzir a pobreza e a desigualdade social em Cabo Verde.

É uma publicação que suscitou vários comentários nas redes sociais, os ventoinhas mais ferrenhos têm criticado esta postura, defendendo que “roupa suja se lava em casa”, mas há aqueles que aplaudem esta observação feita por Orlando Dias.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.