Câmara da Praia acusa vereadores do MpD de travar o desenvolvimento do município
Política

Câmara da Praia acusa vereadores do MpD de travar o desenvolvimento do município

A Câmara Municipal da Praia acusou hoje os vereadores do MpD (oposição na autarquia) de “má fé” e de “tudo fazer” para travar o desenvolvimento do município da Praia ao votarem contra os projectos apresentados pelo edil Francisco Carvalho.

Numa publicação na sua página do facebook, a Câmara Municipal da Praia acrescentou que os vereadores do MpD votaram contra as propostas sem apresentar um único argumento para explicar a decisão, avançando ainda que não compareceram à primeira sessão ordinária realizada no início deste ano.

De entre as propostas chumbadas pelo MpD, destacou a aprovação da Deliberação que regulariza a ampliação vertical, apreciação e aprovação da Proposta de Créditos Bancários para Saneamento Financeiro, a proposta de reestruturação dos créditos bancários e aprovação e abertura do concurso público de empreitada e asfaltagem da rua atrás do parque 5 de Julho.

Ainda na lista dos projectos constam, a fiscalização das obras de construção de 456 casas de banho em sete bairros do município da Praia (Alto da Glória, Achada Grande Frente, Castelão, Eugénio Lima, Safende, Simão Ribeiro e Tira Chapéu), no âmbito do projeto Praia Mais Inclusiva, aprovação da abertura do concurso público para construção de seis parques infantis (nas localidades de Achada Santo António, Palmarejo, Achada Eugénio Lima, Achada São Filipe, Achadinha e Achada Grande Trás), numa parceria público-privada, na qual a câmara municipal entra com cedência de terreno e os privados financiam a construção disponibilizando equipamentos de acesso gratuito e outros de aluguer.

Para além, afiançou, da aprovação da abertura do concurso Parque Ecológico Ribeira de Palmarejo Grande, aprovação da proposta de Deliberação que tornam irmãs as cidades da Praia e Salvador, aprovação da deliberação de Atribuição de Topónimo à rua Ponte Praia, aprovação de abertura de concurso de Casas da Juventude e da abertura do concurso Edifício da Câmara Municipal da Praia.

Acções que, no entender da autarquia praiense, vão contra o juramento de “trabalhar para defender os interesses da população da Praia” feito em sede de empossamento dos órgãos do município da Praia, ocorrido no dia 20 de Novembro de 2020, na Assembleia Nacional.

A Câmara Municipal da Praia reforçou o compromisso de continuar focado na construção e edificação do programa “Praia para todos” cuja centralidade, garantiu, são as pessoas e a satisfação das necessidades das comunidades.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.