• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Boa Vista. Câmara Municipal quer revolucionar o setor do saneamento e ambiente   
Política

Boa Vista. Câmara Municipal quer revolucionar o setor do saneamento e ambiente  

A Câmara Municipal de Boa Vista acaba de investir 7.800 mil contos em Equipamentos de Jardinagem; Contentores de Lixo; Papeleiras; Equipamentos Individuais, com o objetivo de revolucionar o setor do saneamento e ambiente em toda a ilha. 

Na perpectiva do presidente, Cláudio Mendonça, este investimento inscreve-se num programa municipal previsto para o setor do ambiente e saneamento, visando “melhorar o estado sanitário, cuidar da saúde pública, do ambiente e saneamento, para promover o bem-estar, a qualidade de vida e o maior ativo da ilha que é o turismo”.

Desde a primeira hora, o edil Boavistense elegeu o saneamento e ambiente como áreas prioritárias da sua política de desenvolvimento local, tendo em atenção a importância que esse setor tem no desenvolvimento do turismo, que é o motor de desenvolvimento da Boa Vista, mas também pelo estado degradante como a ilha se encontrava neste domínio.

Aliás, segundo o presidente da Câmara Municipal, quando assumiu as suas funções, em novembro de 2020, uma das suas primeiras constatações foi de que o pessoal de saneamento estava desmotivado, desprovido qualquer tipo de equipamento de proteção individual, os materiais de trabalho em maus estados, os contentores velhos, obsoletos e insuficientes, e os carros de lixo avariados e insuficientes.

É assim que resolveu partir para o ataque, visando reforçar os serviços de saneamento e ambiente, enquanto se aguarda a chegada de um camião de lixo, novo, cujo processo de aquisição poderá fechar-se já em junho, com a chegada a viatura.

Para Mendonça é “responsabilidade de todos nós transformar Boa Vista, porque Boa Vista é a nossa casa, é onde vivemos e não podemos deixá-la suja, apelando ao apoio de todos para uma Boa Vista Limpa!”

 

 

Partilhe esta notícia