Suspeitas de ingerências de Moscovo nas presidenciais norte-americanas que levaram Donald Trump ao poder estão no centro de uma investigação da justiça americana.
Donald Trump é suspeito de ter tentado obstruir a investigação em curso, acusação que a confirmar-se poderá conduzir a um processo de destituição do presidente norte-americano.
A investigação está a ser conduzida por Robert Muller, antigo director do FBI.
Muller, ora designado procurador especial para a caso, já solicitou o depoimento de cinco responsáveis dos serviços de informação do estado.
O presidente norte-americano está no centro da polémica causada primeiramente por suspeitas de favorecimento e de cedência de informações ao Kremlin. Na sequência desta investigação Donald Trump demitiu no passado mês de Maio, o então director do FBI, James Comey. Na ocasião, o presidente justificou a decisão, que fez correr muito tinta, como uma recomendação do Departamento de Justiça da Casa Branca.
Apesar dos últimos desenvolvimentos Donald Trump já reagiu nas redes sociais com aparente despreocupação, considerando tratar-se de um conluio e de acusações sem fundamento.
Está é apenas mais uma das muitas polémicas protagonizadas pelo controverso presidente norte-americano, que começou o seu mandato em Janeiro passado.
Comentários