• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PAICV diz que Município do Tarrafal de Santiago está ‟sem direcção política e técnica”
Política

PAICV diz que Município do Tarrafal de Santiago está ‟sem direcção política e técnica”

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), da Região Santiago Norte, considerou esta terça-feira, 6 de agosto, que a Câmara Municipal do Tarrafal está ‟sem uma direcção política e técnica”, com a saída de dois vereadores.

Em conferência de imprensa, o porta-voz da Comissão Política do PAICV da Região Santiago Norte, Ronaldo Cardoso, disse que, em menos de dois meses, a câmara perdeu dois vereadores nas áreas de Planeamento, Urbanismo e Obra e de Administração, Finanças, Recursos Humanos e Património, sectores ‟chave” do desenvolvimento do município.

Segundo este deputado municipal, o Gabinete Técnico da Câmara Municipal não tem vereador e director e ‟estes não saíram por bom motivo”, afirmando que ‟há desentendimento permanente entre eles, sobretudo, na tomada de decisões”.

‟É certo que ele não saiu por motivo de ‘sabura’ (prazer). Na última sessão da Assembleia Municipal, o vereador afirmou que a motivação que tinha no início do mandato não há mais, por isso devolveu os pelouros para o presidente”, afirmou Ronaldo Cardoso.

O dirigente do PAICV (oposição) advertiu que diante dessas situações, tudo indica que nos próximos dias, o município de Tarrafal vai ter ‟mais barulho e abandono de lugares” e desafiou o presidente câmara e sua equipa a dizer aos tarrafalenses qual o ‟verdadeiro problema” desse abandono.

Ronaldo Cardoso fez saber que o seu partido, enquanto organização política que identifica com os princípios de ‟nobreza, ética, verdade e transparência”, tem “forte certeza” que Tarrafal e o seu bom povo “merece melhor governação”.

A Inforpress tentou ouvir o presidente da Câmara Municipal de Tarrafal, José Pedro Soares, mas este não prestou declarações.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação