Pub

Membros da comissão política do PAICV

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), da Região Santiago Norte, considerou esta terça-feira, 6 de agosto, que a Câmara Municipal do Tarrafal está ‟sem uma direcção política e técnica”, com a saída de dois vereadores.

Em conferência de imprensa, o porta-voz da Comissão Política do PAICV da Região Santiago Norte, Ronaldo Cardoso, disse que, em menos de dois meses, a câmara perdeu dois vereadores nas áreas de Planeamento, Urbanismo e Obra e de Administração, Finanças, Recursos Humanos e Património, sectores ‟chave” do desenvolvimento do município.

Segundo este deputado municipal, o Gabinete Técnico da Câmara Municipal não tem vereador e director e ‟estes não saíram por bom motivo”, afirmando que ‟há desentendimento permanente entre eles, sobretudo, na tomada de decisões”.

‟É certo que ele não saiu por motivo de ‘sabura’ (prazer). Na última sessão da Assembleia Municipal, o vereador afirmou que a motivação que tinha no início do mandato não há mais, por isso devolveu os pelouros para o presidente”, afirmou Ronaldo Cardoso.

O dirigente do PAICV (oposição) advertiu que diante dessas situações, tudo indica que nos próximos dias, o município de Tarrafal vai ter ‟mais barulho e abandono de lugares” e desafiou o presidente câmara e sua equipa a dizer aos tarrafalenses qual o ‟verdadeiro problema” desse abandono.

Ronaldo Cardoso fez saber que o seu partido, enquanto organização política que identifica com os princípios de ‟nobreza, ética, verdade e transparência”, tem “forte certeza” que Tarrafal e o seu bom povo “merece melhor governação”.

A Inforpress tentou ouvir o presidente da Câmara Municipal de Tarrafal, José Pedro Soares, mas este não prestou declarações.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Tavares 09-08-2019 19:37
A solução para Tarrafal passa pelo jovem Abraão Borges que é conotado com o Partido no Poder MPD. Embora todos sabemos que o MPD não ganhará as eleições em 2021
Responder
+4 # Arena crítica 07-08-2019 14:32
Realmente temos uma Câmara em agonia. Temos um presidente de Câmara que não cumprimenta a maioria dos munícipes na rua. Tem os seus "cochorinhos e supostos amigos" a defendê-lo. Os vereadores são da mais baixa competência. Os funcionários fazem e desfazem porque não há autoridade. Enfim, Tarrafal é até agora um caso perdido, e nem o poder central que é da mesma cor política os respeita, porque é uma Câmara sem liderança, sem ideias, sem obras, e muito endividada. Só falta morrer porque de facto está na agonia.
Responder
+8 # A. Fortes 07-08-2019 09:36
Ês é munti ki ka teni direson, ten otus ki ka teni sentidu propi! Exemplu odja, kambra d San Dumingus kuazi gosi, Santiagu Magazine publika un notisia di falta d organizason! Djes ká perdi tinu! Kel kuza d sen djobi pa ladu li ka sta mutu fila ná! Ês dia li karu dja daba na mininu pamo é salta strada sen djobi pa ladu! Anôs nka sabi kz ki ta da na nôs! Cabo Verde sta mesti un F5(refresh) pamo kabu ka sta bunitu...
Responder