• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Márcia Lopes despede-se do Mundial de Ginástica em “excelente momento de forma”
Desporto

Márcia Lopes despede-se do Mundial de Ginástica em “excelente momento de forma”

A ginasta cabo-verdiana Márcia Lopes fechou a sua participação no Campeonato do Mundo de Ginástica Rítmica, que decorre em Baku, Azerbaijão, no 89º lugar na disciplina de maças.

Márcia Lopes, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Ginástica (FCG), terminou a competição num “excelente momento de forma”, conseguindo, 11.500 pontos numa prova que contou com 97 ginastas.

A ginasta cabo-verdiana estreou-se na competição na passada segunda-feira, 16, no exercício com bola, em que alcançou a pontuação de 11.250, ficando em 77º lugar, num total de 81 concorrentes.

No segundo dia, terça-feira, 17, no exercício de arco, num grupo de 112 ginastas, ficou no 102º posto, amealhando 11.450 pontos, superando ginastas da Tailândia, Bélgica, Angola, Suécia, Dinamarca, Montenegro e Bolívia.

Na quarta-feira, 18, a ginasta voltou a competir desta feita, no exercício de fita, classificando no 97º lugar, com 6.350 pontos.

O Campeonato do Mundo de Ginástica Rítmica contou com a participação de quatro países africanos – Cabo Verde, Angola, Egipto e África do Sul.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação