Pub

Guta111 novo

A apresentação da obra, a cargo do músico, escritor e poeta, Carlos Alberto Sousa, Princezito, e da professora Heldigarda Brito, acontece na sexta-feira, 15 de março, na Biblioteca Nacional e conta com a coordenação de Adelino Correia, designe gráfico e paginação de Célia Brás, e impressão de Bao Sheng.

O livro infanto-juvenil “Camões Crioulo e a História das Ilhas”, uma edição da Editora Casa e Verbo,  reúne treze contos de diferentes tipos, e presta homenagem a diversas personalidades, histórias e regiões de Cabo Verde.

Trata-se de um livro dedicado aos homens, como estímulo para que voltem a contar histórias às crianças, como no antigamente da vida. Os textos são de Mana Guta e as ilustrações de Jija Teixeira, uma adolescente de 15 anos que transporta para sua tela, desde os oito anos, imagens das histórias que ouve.

O leitor conhecerá as personagens Camões Crioulo, o Codê, que viaja com seus amigos Pitxula, Lacinho, André e Moisés, e suas primas Matilde e Rosa, pela História das Ilhas.

E também o pequeno Nilson, que ainda não compreende tudo, mas pergunta porque quer saber. A ancestralidade, sempre presente, está ao cuidado de Dona Casa e do Sr. Araújo, o Papai Velho, ela e ele guardiões das memórias e dos afetos.

Por ser a “Semana do Pai”, os homens ganham 25% de desconto, na compra presencial do livro.

Comentários  

0 # Daniel Carvalho 12-03-2019 15:59
Prometo estar presente, pois estou a apreciar com muito gosto os escritos da Guta.Estou curioso por conhecer o tal Camões Crioulo.
Responder