A irresponsabilidade dos homens do poder local em relação ao Covid-19 está a alastrar-se em grande velocidade. No interior de Santiago já há pessoas que defendem a responsabilização criminal dos potenciais prevaricadores.
Em São Salvador do Mundo, o diretor de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, de nome Gil Teixeira, não se acautelou em relação a um possível teste positivo ao Covid-19 e foi trabalhar como se nada tivesse acontecido, tendo inclusive saído pelas zonas do concelho em trabalhos de campanha.
A atitude do diretor de Gabinete de Ângelo Vez, a todos os títulos reprovável, levou a que as autoridades fechassem a Câmara Municipal durante do todo o dia de sexta-feira passada, 28 de agosto.
Mais grave é que o Gil Teixeira foi retirado na quinta-feira, 27 de agosto, do edifício dos Paços do Concelho pelas autoridades, num ato vergonhoso para uma personalidade com elevada responsabilidade na gestão daquele concelho do interior de Santiago.
Com efeito, tudo indica que este indivíduo, que é presidente da Assembleia Política Concelhia do MpD em São Salvador do Mundo e um dos candidatos às próximas eleições autárquicas de 25 de outubro, nas listas do MpD, colocou o voto à frente da saúde das pessoas, à semelhança do que fez o ainda presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos
Com a sua atitude, presume-se que ele poderá ter infetado centenas de pessoas.
Comentários