
Cabo Verde registou mais 77 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, 67 dos quais na ilha de Santiago, elevando para 4.125 o total acumulado desde março, informou hoje o Ministério da Saúde.
Em comunicado, o ministério informou que os laboratórios do país analisaram 398 amostras, das quais 77 deram resultado positivo, sendo 60 na cidade da Praia, ilha de Santiago, mas referentes a seis dias anteriores.
Ainda na ilha de Santiago, foram diagnosticados casos em Santa Catarina (03), Ribeira Grande, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos e São Domingos, todos com um cada.
Os restantes 10 casos foram registados nas ilhas de São Vicente (01), Tarrafal de São Nicolau (02), Ribeira Grande de Santo Antão (02) e Sal (05).
No mesmo comunicado, o Ministério da Saúde deu conta de mais 42 recuperados (Praia 28, Santa Catarina 02, Tarrafal 01, Ribeira Grande de Santiago 05, São Felipe 01, Sal 05), aumentando para 3.502 o número de doentes que já tiveram alta.
Com estes novos dados, o país passa agora a registar um acumulado de 4.125 casos de covid-19 desde 19 de março, mantendo 41 óbitos e dois doentes transferidos para os seus respetivos países.
Neste momento, o país conta com 580 casos ativos da doença nas diferentes ilhas e concelhos, ainda segundo o Ministério da Saúde.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 863.679 mortos e infetou mais de 26 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Com Lusa
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários