RTC deve 30 mil contos à Sociedade Cabo-verdiana de Música, mas só paga depois de parecer jurídico
Em Foco

RTC deve 30 mil contos à Sociedade Cabo-verdiana de Música, mas só paga depois de parecer jurídico

A presidente do Conselho de Administração da Radiotelevisão Cabo-Verdiana (RTC) afirmou esta quinta-feira, 29, que está a aguardar um parecer jurídico para confirmação do valor cobrado pela Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) em direitos de autor.

Segundo Karine Miranda, a empresa já solicitou um pedido de esclarecimento e os critérios utilizados para a determinação do valor apresentado.

É que segundo a SCM, a RTC tem uma dívida de quase 30 milhões de escudos referente a vários anos de utilização de obras musicais.

“Nesta sequência solicitamos um parecer jurídico sobre a matéria, para a clarificação do assunto e se o parecer for a confirmação da dívida e do valor iniciaremos as negociações com a Sociedade Cabo-verdiana da Música para a sua liquidação”, afirmou a PCA da RTC.

Disse que a ideia vai ser entrar em negociações e analisar em que “moldes” fazer o pagamento em prestações.

Por outro lado, a SCM, por parte do vice-presidente, João Miranda, trouxe à tona este assunto ao realizar um encontro de capacitação dos técnicos para o reforço da fiscalização e cobrança de direitos autorais.

De igual modo, mencionou que há outros utilizadores em dívida na cidade da Praia e em São Vicente.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Antoninho, 31 de Mai de 2025

    Quem deve deve fazer um.plano de pagamento. Todavia, a Instituição deve praticar uma politica de poupança, evitando despesas com viagens evitáveis.

    Responder


Comentar

Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.