
A taxa de inflação do Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou uma taxa de variação mensal de 1,2%, valor superior em 0,6 pontos percentuais (p.p) ao registado no mês anterior, segundo avançou hoje o Instituto Nacional de Estatísticas – INE.
Segundo a mesma fonte, a taxa de variação acumulada do IPC foi de 5,4%, taxa superior em 3,4 p.p. à observada no mês homólogo do ano anterior.
Já a taxa de variação homóloga do IPC total, no mês de julho de 2022, foi de 9,0%, valor superior em 0,8 p.p ao registado no mês anterior.
No período em análise, o IPC registou ainda uma variação média dos últimos doze meses de 6,1%, valor superior em 0,6 p.p. ao registado no mês anterior.
O indicador de inflação subjacente (índice total excluindo energia e alimentares não transformados) assinalou uma variação homóloga de 6,7%, valor superior em 0,4 p.p ao registado em junho de 2022.
 Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
 O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
 Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários