O Governo acaba de aprovar a concessão de um aval à Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM) para fazer um empréstimo de 220 milhões de escudos junto da Caixa Económica.
A operação, conforme uma publicação no Boletim Oficial justifica-se com a materialização dos investimentos da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM), bem como a retoma da actividade turística e da dinâmica do desenvolvimento de Boa Vista e Maio.
Lê-se ainda que a SDTIBM prevê iniciar as obras da requalificação do largo de Santa Isabel que implica um investimento de 220 milhões de escudos.
O governo disse ainda que, face ao impacto da nova conjuntura económica nacional e internacional, que provocou sucessivos incumprimentos dos clientes da SDTIBM trazendo constrangimentos à tesouraria da empresa, o referido plano de investimentos ficou directamente afectado.
Segundo a mesma fonte, o plano global da operação é de 134 meses e já se encontra em vigor.
A SDTIBM é uma sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos e tem por missão o planeamento físico, a gestão e administração das zonas turísticas especiais nas ilhas da Boa Vista e Maio.
Comentários