Um funcionário da TACV no balcão da companhia no aeroporto de Lisboa acabou de confirmar aos passageiros que desde ontem aguardavam o voo para Praia que o mesmo teve foi cancelado. Uma informação dada 24 horas depois da hora agendada (17h40) para o embarque e só depois de Santiago Magazine ter denunciado no início desta tarde o descaso da companhia para com os seus clientes, maioria turistas, que se revoltaram e a apuparam os funcionários da transportadora. Não há mais informações, porque as chefias estão de férias.
Os passageiros da TACV que desde ontem estavam para viajar de Lisboa para a cidade da Praia foram finalmente informados há instantes por funcionários da companhia de bandeira nacional no aeroporto da capital portuguesa que o voo antes agendado para as 17h40 rodas no ar foi afinal cancelado.
A informação chega com 24 horas de atraso, isto porque os passageiros, que ontem já estavam há cerca de duas horas a bordo foram retirados do avião e colocados do salão do aeroporto com a única informação de que a aeronave estava com uma pequena avaria.
Como Santiago Magazine havia noticiado na peça do início desta tarde, os funcionários disseram aos viajantes que teriam de procurar algum lugar para comer e dormir e depois enviar a conta para a TACV. E que teriam de estar às 5 horas da manhã desta sexta-feira no aeroporto para efectuarem novo check-in e embarcar rumo à Praia.
Só que, feito o check-in, os passageiros estiveram horas à espera de alguma informação sobre a hora do voo, mas nem sinal dos trabalhadores da TACV, estando o balcão fechado, o que causou revolta dos turistas e emigrantes que começaram logo a se manifestar com gritos e vaias contra a companhia aérea nacional, como mostrámos no video da peça noticiosa anterior.
E mal este caso foi relatado por Santiago Magazine, apareceram alguns trabalhadores da empresa a informar que o voo Lisboa-Praia foi afinal cancelado, motivo para novos protestos barulhentos em pleno aeroporto de Lisboa, com a seguinte palavra de ordem: "ninguém sai daqui". No video, ouve-se alguém a afirmar que não irá para lugar nenhum e que exige melhores explicações, sendo apoiado pelos demais viajantes.Uma passageira que conversou com este diário digital, disse que os funcionários lhes comunicaram apenas sobre o cancelamento do voo e que teriam de ir para casa, pois não têm qualquer informação adicional sobre nova data.
A nossa fonte disse que ficou a saber no aeroporto onde ainda não estará que os funcionários estão com as mãos atadas sem saber o que fazer, porque tanto a Presidente do conselho de Administração da companhia aérea nacional, quanto o chefe de manutenção, estarão a gozar as suas férias, daí não haver ordem superior sobre que medidas tomar. Aliás, logo que deram a informação sairam e deixaram o balcão da TACV abandonando, vazio e os passageiros a reclamar.
Enquanto isso, os passageiros, grande maioria turistas, vão continuar em terra até que lhes seja informado da nova data ou então ressarcidos pelo prejuízo, como alguns já pensam pedir, a crer nas nossas fontes.
Comentários