O navio Liberdade, da empresa CV Interilhas, que partiu hoje às 07:00 do Porto da Praia com destinou à ilha do Fogo, teve que regressar uma hora depois, quando foi detectado uma avaria no gerador.
Contudo, nesse regresso ao Porto da Praia, ao aproximar-se, “perdeu o controlo” e embateu numa pedra junto da Praia Negra, onde encalhou.
Estas informações foram avançadas pelo director financeiro e administrativo da CV Interilhas, Aniceto Soares, após a conclusão da retirada de 144 passageiros que se encontravam no navio com destino ao porto de Vale dos Cavaleiros, na cidade de São Filipe, na ilha do Fogo.
Segundo informou este responsável, os passageiros encontram-se "bem e em segurança" e que todos já foram retirados do navio e colocados na gare marítima a aguardar.
Neste momento, afirmou que os técnicos já estão no terreno a fazer avaliação da avaria e que depois o navio será rebocado para o cais da Praia.
No que se refere à próxima viagem disse que ainda não há data, mas que assim que tudo estiver resolvido vão comunicar sobre o assunto.
Dey Fernandes, um dos passageiros que estava no navio, disse que durante o percurso foram avisados pelo comandante de que o barco ia regressar para o Porto da Praia devido a falhas no motor e que ao chegar perdeu o controlo e embateu numa pedra.
Descreveu o momento de pânico vivido por passageiros dentro da embarcação, mas que depois foi prestado apoio pelos tripulantes e tudo ficou “mais calmo".
Simone Andrade, outra passageira, explicou que no momento ficou "preocupada" com o ocorrido, mas que todos estão bem e que vão aguardar as próximas horas para saber sobre a próxima viagem.
Este caso é o segundo incidente marítimo no espaço de uma semana registado em Cabo Verde.
Na passada segunda-feira, 14, o navio Nhô Padre Benjamim, da empresa VerdeLines, afundou-se ao largo da baía da Preguiça, quando fazia a ligação entre as ilhas do Sal e São Nicolau.
Comentários
Terra, 22 de Abr de 2025
E mesmo falta de cansederasao dos detergentes se na verdade o barco esta com esses problema nenhuma rebocador vai contar com eles e para sefety das pessoas isso e mesmo? O seguro nao deve pagar de nada e por acaso no tribunal?
Responder
O seu comentário foi registado com sucesso.