
O Governo já aprovou mais de 660 moratórias de crédito, cifra que ultrapassa os 15 milhões de escudos, no âmbito das medidas para fazer face à covid-19.
Os dados constam na plataforma da Pró-Empresa e mostram que, das 660 moratórias de créditos aprovadas, mais de 15 milhões de escudos (15.447.717$00) é o valor global que atingiu até agora.
O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia disse na sua página de rede social, que esta é uma das medidas que consta na proposta do Orçamento do Estado para 2021 e que tem como objectivo aumentar a liquidez das empresas, das famílias e demais entidades da economia social que estejam a enfrentar dificuldades em pagar o crédito junto de instituições bancárias.
O Governo prorrogou o prazo de vigência das moratórias, passando de 30 de Setembro para 31 de Dezembro de 2020.
Entretanto, Olavo Correia garantiu que, sendo necessário, junto com o Banco Central, poderá proceder à prorrogação até Junho de 2021.
Relativamente ao crédito atribuído às empresas, 470 já foram aprovados, equivalente a mais de três milhões de escudos, enquanto a linha de garantias de compra pública, dos sete pedidos, quatro foram aprovados.
Com Inforpress
Os comentários publicados são da inteira responsabilidade do utilizador que os escreve. Para garantir um espaço saudável e transparente, é necessário estar identificado.
O Santiago Magazine é de todos, mas cada um deve assumir a responsabilidade pelo que partilha. Dê a sua opinião, mas dê também a cara.
Inicie sessão ou registe-se para comentar.
Comentários