Gerente de hotel chama atenção para “situação preocupante” do turismo na Brava
Economia

Gerente de hotel chama atenção para “situação preocupante” do turismo na Brava

O proprietário de hotel Marco Giandinoto expressou hoje “preocupação” com a situação do turismo na Brava tendo em conta as dificuldades de transporte de e para a ilha que neste momento “é incerto”.

Em declarações à Inforpress, o operador turístico lembrou que a problemática de transporte sempre existiu na Brava, mas com a avaria do navio Liberdadi a situação complicou-se ainda mais e as pessoas que trabalham na área do turismo estão a ficar prejudicadas.

Segundo Marco Giandinoto, as autoridades locais ou os governantes devem trabalhar para criar meios para que os turistas possam se sentir atraídos em visitar o município.

“Na maioria das vezes os turistas que chegam à Brava não possuem informação sobre a ilha e sou eu a fazer o trabalho de guia turístico para que possam realizar as suas visitas com sucesso”, disse o responsável.

Marco Giandinoto criticou a ausência de um trabalho de promoção da ilha eficiente para informar correctamente os turistas, apesar de existir uma plataforma, a Portal Visit Brava, encarregue de o fazer.

Muitas vezes, informou, os turistas viajam até a ilha vizinha do Fogo, mas não chegam a Brava, por diversos motivos, incluindo a falta de informação, por isso apelou às autoridades a proporcionar um meio de transporte mais eficiente que garanta o “acesso e a saída certos” da ilha.

“Muitas vezes chegam caravanas que não sabem absolutamente nada sobre a Brava, ou talvez pesquisaram algumas informações na plataforma que nem está atualizada e também as agências de viagens fornecem esclarecimentos que nem sempre são correctos e isso causa vários constrangimentos”, frisou.

Entretanto, Marco Giandinoto reconheceu que a Câmara Municipal da Brava tem trabalhado para deixar as trilhas sinalizadas e na maioria das vezes também tem estado a limpar os caminhos vicinais.

O operador turístico finalizou apelando ao bom senso e à colaboração de todas as autoridades competentes, e também colegas que trabalham na área de turismo, para que a ilha possa ter um turismo de qualidade.

Partilhe esta notícia

Comentários

  • Este artigo ainda não tem comentário. Seja o primeiro a comentar!

Comentar

Caracteres restantes: 500

O privilégio de realizar comentários neste espaço está limitado a leitores registados e a assinantes do Santiago Magazine.
Santiago Magazine reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de moderação.